Pular para o conteúdo principal

Primeiro dia

Olá caros leitores, finalmente voltei para o meu blog depois de um ano afastada. Espero que vocês gostem desse humilde rascunho do dia!

Bem, hoje vim aqui falar sobre primeiro dia de aula, na verdade tudo que fazemos pela primeira vez nos marca e fica para sempre gravado na nossa memória. Mas acho que todo primeiro dia de aula é inesquecível, não importa qual série ou qual idade que tenhamos ou mais ainda se for na escola, universidade ou em cursinho. Primeiro dia de aula sempre é importante.

Como alunos ficamos ansiosos, criamos expectativas sobre quem vamos conhecer, quais serão nossos professores, as matérias que vamos estudar, se vamos fazer amizade com alguém, observamos nossos novos colegas de classe, até no ar percebemos um certo clima tenso e nervoso porque todos estão nervosos, até aqueles mais bagunceiros e de boa com a vida. Além disso, nos preocupamos com o que vamos vestir, nosso material, principalmente sobre qual caderno vamos comprar e nessa parte as meninas se preocupam mais do que os meninos porque as mulheres querem competir em tudo e isso se vê muito em escola. Ficamos preocupados em como vamos nos comportar dentro da sala para não chamar muito a atenção de ninguém, mas sempre tem aqueles que se destacam desde o primeiro dia. 
A experiência como professor (a) é bem parecida com a dos alunos, pior até porque os professores estão se organizando a algum tempo, preparando tudo para que esteja perfeito pros alunos e sempre pensando em dar o seu melhor para cativar e conquistar seu aluno. 

Eu já tive a oportunidade de vivenciar essa experiência como professora duas vezes e posso afirmar a vocês que na primeira vez fiquei bem mais nervosa do que na segunda. Mas as duas foram importantes para mim e não vou esquecer. Sempre fico pensando em como serão meus alunos, se vão gostar de mim, se estou bem vestida, se tudo está organizado do jeito que é para estar, se fiz tudo certo e rezo muito para que tudo ocorra bem. Vocês devem estar se perguntando o porquê eu escrever sobre isso. Na verdade eu não sei, mas só estou aqui para compartilhar com vocês que não importa o quanto imaginemos nosso primeiro dia de aula ou de trabalho ou de qualquer outra coisa que vamos vivenciar pela primeira vez, nada vai sair como esperamos, vai ser do jeito que é para ser. Sempre devemos fazer nosso melhor porém acima de tudo confiar em nós mesmos, acreditar que somos capazes e merecedores de estar ali. Toda experiência como essa é importante para nosso crescimento pessoal e profissional porque nos ajuda a enxergar o que precisa ser melhorado em nós mesmos. - Sabrina Lima Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio....

Odeio quando as pessoas acham que podem me controlar e manipular só porque sou uma pessoa boa. Odeio quando percebo que pensam que sou uma nerd estranha e idiota. Odeio morar longe dos meus amigos e não poder estar perto deles todos os dias. Odeio ter tanta coisa na cabeça e ficar com esse turbilhão de pensamentos e não saber como colocar para fora. Odeio essa minha mania de criar expectativas mesmo sabendo que sempre vai dar errado e vou quebrar minha cara. Odeio ter que estar escrevendo essa palavra ódio aqui no meu blog porque é o pior sentimento do mundo para se guardar. Não gosto de estar sentindo isso dentro de mim e queria deixar de me sentir triste, perdida e confusa. Essa semana tem sido difícil colocar meus pensamentos e sentimentos em ordem mas uma coisa eu digo a vocês, sejam sempre quem vocês quiserem ser porque nada é melhor do que se amar e saber quem somos por dentro mesmo com todas as opiniões erradas que fazem da gente. Apesar de tudo que estou sentindo agora, eu sei

Um amor não correspondido,mas q fica no coração

Eu gosto tanto de você Que até prefiro esconder Deixo assim ficar Subentendido Como uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer Eu acho isso tão bonito de ser abstrato baby A beleza é mesmo tão fugaz É uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer- NxZero