Pular para o conteúdo principal

Um vício chamado Harry Potter

Quando era criança via na televisão o comercial dos filmes de Harry Potter e confesso que tinha medo. Pensava que era filme de terror, com todos aqueles animais diferentes e os bruxos. Então nunca tive vontade de assistir. Além disso, eu tinha raiva porque todos os meus colegas só falavam que Harry Potter era isso, o filme de Harry Potter era perfeito e outras coisas parecidas. Daí fui estudar em João Pessoa ( a capital do meu estado - Paraíba) e acabei descobrindo que meus amigos eram/são fãs da saga de HP (Harry Potter). Eles me levaram para ver os dois últimos filmes e mesmo sem entender nada do que estava acontecendo, eu percebi que minha opinião quando criança era totalmente sem fundamento. Você, caro leitor, deve está se perguntando o porquê dessa explicação. Bem, porque agora estou COMPLETAMENTE VICIADA NESSA INCRÍVEL SAGA!!!!!

Esse vício começou por causa dos meus amigos após insistirem muito (quando eu digo muito, foi MUITO MESMO) para que eu começasse a ler os livros da saga. Minha amiga me deu de presente os 3 primeiros e o último livro da saga de presente, mas só ano passado comecei a ler e terminei de comprar os livros que estavam faltando. Eu lembro que quando terminei de ler o primeiro livro consegui entender todos aqueles que são fãs de HP porque não é apenas um garoto órfão que sobreviveu ao ataque do maior bruxo das trevas, nem sobre toda a magia, mas sim todo o contexto que envolve o livro, como a escritora escreveu perfeitamente uma saga que tanto criança quanto adulto pode ler, a evolução de cada personagem, todas as aventuras e desafios que eles enfrentam, a sensação de imaginar as criaturas mágicas e usar as varinhas para realizar feitiços, o poder da amizade, estar num lugar em que você se encaixa e se sente bem, entre inúmeros motivos. Eu ainda não me sinto uma verdadeira Potterhead (como os fãs da saga são chamados) porque não terminei de ler todos os livros mas acho que se continuar assim, vou me tornar uma logo (risos). Eu me apaixonei por HP principalmente por ser uma leitura leve, criativa, divertida no momento certo, personagens que pouco a pouco vão crescendo e amadurecendo, além de amar esse lado da magia, as criaturas mágicas e dos bruxos. Quebrei o preconceito que eu sentia e mais uma vez comprovei que não podemos julgar algo sem conhecer porque muitas vezes nos enganamos. 

Então quem ainda não leu Harry Potter, LEIA!!!!! E se apaixone como eu ;) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio....

Odeio quando as pessoas acham que podem me controlar e manipular só porque sou uma pessoa boa. Odeio quando percebo que pensam que sou uma nerd estranha e idiota. Odeio morar longe dos meus amigos e não poder estar perto deles todos os dias. Odeio ter tanta coisa na cabeça e ficar com esse turbilhão de pensamentos e não saber como colocar para fora. Odeio essa minha mania de criar expectativas mesmo sabendo que sempre vai dar errado e vou quebrar minha cara. Odeio ter que estar escrevendo essa palavra ódio aqui no meu blog porque é o pior sentimento do mundo para se guardar. Não gosto de estar sentindo isso dentro de mim e queria deixar de me sentir triste, perdida e confusa. Essa semana tem sido difícil colocar meus pensamentos e sentimentos em ordem mas uma coisa eu digo a vocês, sejam sempre quem vocês quiserem ser porque nada é melhor do que se amar e saber quem somos por dentro mesmo com todas as opiniões erradas que fazem da gente. Apesar de tudo que estou sentindo agora, eu sei

Um amor não correspondido,mas q fica no coração

Eu gosto tanto de você Que até prefiro esconder Deixo assim ficar Subentendido Como uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer Eu acho isso tão bonito de ser abstrato baby A beleza é mesmo tão fugaz É uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer- NxZero