Pular para o conteúdo principal

Revolta da semana, parem e pensem um pouco também.

Bom Dia caro leitores, nada melhor do que começar uma sexta-feira lendo um dos meus rascunhos,né? Para mim não há nada melhor do que está aqui escrevendo e olhe que ainda é cedo pois o dia está só começando. Essa semana aconteceu muitas coisas, descobri algo sobre alguém que gosto muito e isso me deixou em choque, tive que ser quem não sou e vi e ouvi coisas que me fizeram pensar. Parece que esse ano é o ano para mim tomar decisões importantes e reafirmar minhas opiniões sobre tudo. 

A universidade aonde estudo está servindo de "escola" temporária para as crianças da rede municipal aqui da cidade onde moro porque o teto da escola delas caiu e levará dois meses para ficar pronto.Enquanto isso, tivemos que aprender a conviver com as crianças mas essa convivência não está sendo boa para todos porque as crianças gritam, correm, fazem muito barulho e isso está atrapalhando na hora das aulas. Além disso, elas estão sujando demais e fazem isso de propósito para que as mulheres da limpeza fiquem o tempo todo limpando o lixo deles. Eles olham para elas com um olhar superior, aquele olhar que diz: " Eu tenho todo direito de fazer isso e é sua obrigação limpar a minha sujeira!". Tratam elas como se não fossem nada e mantém o tempo todo o olhar de superioridade sobre elas. 

Quando as mulheres da limpeza estavam contando isso, eu pude perceber a tristeza, revolta e indignação em suas vozes porque o trabalho delas é digno como qualquer outro e se não fossem elas o lugar onde nós estudamos estaria um lixo e impossível para estudar. Todas as pessoas merecem respeito independente se ela trabalhar como gari ou gerente, rica ou pobre. Ninguém é superior a ninguém ( apesar de muitas pessoas acharem que são). E as próprias crianças não tem mais educação e nem respeito pelas pessoas. Isso é revoltante porque se elas são o futuro da nação, vocês conseguem imaginar como será esse futuro? Mas a culpa é dos pais de cada uma delas porque eles deveriam estar educando e ensinando valores, porém, eles estão passando a revolta deles com o setor público para elas. As pessoas acham que tudo que é público deve ser destruído porque o governo rouba e tem dinheiro suficiente para ir lá e consertar. Além disso, tratam mau as pessoas que trabalham nesse setor e, consequentemente, essas pessoas irão tratar eles da mesma maneira também. É por isso que esse ciclo não acaba e o nosso país não muda. 

Bem, tenho que ir para a universidade agora e ver isso acontecendo sem poder fazer nada. Parece que a cada dia que passa as pessoas estão perdendo sua humanidade e sensibilidade. E eu me sinto uma completa estranha por ser uma das poucas pessoas que se importa com o próximo e odeia ver como esse mundo está apodrecendo. - Sabrina L. Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio....

Odeio quando as pessoas acham que podem me controlar e manipular só porque sou uma pessoa boa. Odeio quando percebo que pensam que sou uma nerd estranha e idiota. Odeio morar longe dos meus amigos e não poder estar perto deles todos os dias. Odeio ter tanta coisa na cabeça e ficar com esse turbilhão de pensamentos e não saber como colocar para fora. Odeio essa minha mania de criar expectativas mesmo sabendo que sempre vai dar errado e vou quebrar minha cara. Odeio ter que estar escrevendo essa palavra ódio aqui no meu blog porque é o pior sentimento do mundo para se guardar. Não gosto de estar sentindo isso dentro de mim e queria deixar de me sentir triste, perdida e confusa. Essa semana tem sido difícil colocar meus pensamentos e sentimentos em ordem mas uma coisa eu digo a vocês, sejam sempre quem vocês quiserem ser porque nada é melhor do que se amar e saber quem somos por dentro mesmo com todas as opiniões erradas que fazem da gente. Apesar de tudo que estou sentindo agora, eu sei

Um amor não correspondido,mas q fica no coração

Eu gosto tanto de você Que até prefiro esconder Deixo assim ficar Subentendido Como uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer Eu acho isso tão bonito de ser abstrato baby A beleza é mesmo tão fugaz É uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer- NxZero